Atividade realizada na primeira etapa do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - O jovem hoje- Instituto Estadual de Educação Assis Brasil - David Canabarro

Atividade realizada na primeira etapa do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.   2014.
                          JOVENS DE HOJE.
Opinião da professora sobre o seguinte questionamento: Como você percebe o jovem de hoje?
O jovem do século XXI não é nem de longe o mesmo do nosso tempo. Hoje, para darmos aula devemos partir desse pressuposto. Tentar educar e ensinar o jovem atual do mesmo modo que fomos educados é o nosso maior erro. O jovem de hoje é conectado com “tudo e com todos.” É um jovem que gosta de desafios. Para ele o marasmo não existe. Diante  disso, cabe ao professor” aprender e apreender” um pouco do novo modo de vida destes. Só assim sofreremos menos e nos angustiaremos menos, porque o nosso “ensinar antigo” não os agrada mais. O que fazer então? É preciso que o professor e aluno se entendam e interajam,  cada um a seu modo, para que a educação e o ensinar em sala de aula dê certo. Cada um deve ceder um  pouco, mas, principalmente, o professor deve estar atualizado e também conectado com “tudo e com todos” para assim se adequar ao modo de” pensar “e “agir “dos nossos educandos para que a educação em sala de aula seja aprazível para todos.

Professora : Vânia Cericato Ferrareze.
Instituto Estadual de Educação Assis Brasil        David Canabarro- R/S.