Artigo- Atividade 5 Caderno 5 - Matemática

Valença - RJ
Colégio Estadual Daura Silva Barbosa

Artigo- Atividade 5 Caderno 5 - Matemática
Tema: O transporte público em nossa comunidade
Questão principal: O transporte público atende a comunidade de maneira adequada às necessidades da população?
A partir de reunião dos grupos de trabalho para delimitar as atividades sobre a temática e elaboração de um plano de ação, e o público alvo; privilegiando as ideias elencadas pelos alunos em decorrência de debates e discussões sobre o transporte público que atende à comunidade. Comunidade esta situada em periferia da cidade, afastada do centro e apresentando necessidade do serviço de transporte público no atendimento dos corpos docente e discente escolar.
Os estudantes foram incentivados à formulação de um projeto com sugestões e estratégias para colocar o trabalho de pesquisa em prática, desenvolvendo os aspectos de debate, convivência, participação e argumentação.
Valorizando a integração com a comunidade e buscando identificar seus problemas, os alunos-pesquisadores elaboraram um formulário de coleta de dados, foram a campo onde obtiveram as informações de moradores da comunidade e posteriormente organizaram os dados coletados para apresentação dos mesmos em forma de tabela com percentuais.
Usando incentivar a participação da comunidade, interpretando e analisando os dados para propor soluções às insatisfações reveladas na conclusão da pesquisa, que serão expostos através de mídias digitais relacionadas à instituição de ensino em questão.
Cursistas: Ailton, Ana Paula, Bruno, Jaqueline, Josiane, Juarez, Patrick, Renata, Virginia.