Análise sobre Ciências da natureza - Col. Est. Jardim Consolata

Segundo relatado por colegas da área de ciências da natureza um dos maiores problemas para uma melhor compreensão dos conteúdos dos alunos seria colocar em pratica as experiências, principalmente em física, já que falta apoio financeiro para bancar os utensílios para a realização das experiências, assim como falta apoio e incentivo da parte pedagógica e administrativa das escolas também. Além disso, com a diminuição da carga horária também destas matérias estas práticas reduziram-se mais ainda, pois temos o conteúdo para transmitir e que talvez possa exigir mais tempo, pois não são todos os alunos que tem facilidade e uma boa aceitação para os números, desta forma as experiências praticas ajudam muitos destes com dificuldade e desinteresse. A visão dos alunos ainda é de que as ciências da natureza serão usadas somente para aqueles que pretendem seguir alguma carreira que as utilize ou porque gosta destas matérias o restante tem aversão a elas.

Profª: Aline C. Castilho