Alunos de Colégio raspam os cabelos em apoio a professora com câncer

Pequenas atitudes podem transformar o espaço escolar. Muito se discute, nos dias atuais, a manutenção da relação aluno-professor, tanto na maneira como o aluno enxerga o professor, quanto na forma como o professor interage com os alunos. Quando a relação entre os sujeitos da sala de aula é construida através da união, confiança e apreço, os resultados podem extravasar as quatro paredes da escola e transformar-se em exemplo de solidariedade, como no cado de cerca de 40 alunos de um Colégio na Barra da Tijuca.

Os jovens, das três séries do ensino médio, decidiram se unir e raspar os cabelos (meninos) ou cortar os cabelos (meninas) para homenagear a professora de português e literatura Norma Ribeiro do Carmo, de 37 anos, que descobriu, há um mês, ter câncer na mama direita.

"Ficamos muito felizes com a iniciativa e nos mostra que estamos passando bons valores a eles." — disse a diretora do colégio, Noemi Patrício Simões.

Muito querida pelos quase 200 alunos com quem tem contato diário, Norma contou que, na semana passada, os jovens fizeram um café da manhã surpresa para ela, com direito a buquê de flores, cartas e muitos cabelos cortados.

"Eles sempre foram muito carinhosos comigo. Quando vi todos mobilizados e de cabeças raspadas, chorei muito. Isso que eles estão fazendo me dá mais força mesmo para enfrentar tudo." — afirmou Norma, que é casada, tem duas crianças e, até então, nenhum caso de câncer registrado na família.

Cinco professores da escola também rasparam os cabelos.

 

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/alunos-do-colegio-carolina-patricio-raspam-o...

Comunidades: