Acordar cedo para ir para a escola

Acordar cedo não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas, principalmente os estudantes, pois eles raramente conseguem dormir logo, já que estão acostumados com uma rotina agitada e seu corpo demora mais para descansar. Estatisticamente as pessoas com os melhores desempenhos no trabalho e na escola, são aquelas que acordam cedo e dispostas, pois tem uma boa e tranquila noite de sono.
Como Acordam os Estudantes
Segundo o preparador físico Nuno Cobra as pessoas precisam dormir de 7 a 9 horas por noite. Dormir pouco prejudica o desempenho, mas o oposto também não é de grande ajuda. Se ilude quem pensa que dormir 8 horas por dia significa ir para cama às 2 da manhã e acordar às 10. É preciso dormir em horários regulares, para que o corpo possa descansar, se recuperar e o cérebro processar as informações adquiridas no dia anterior. Desta forma não só dormir bem, como acordar cedo é fundamental para um corpo disposto e um aprendizado eficiente.

fonte: http://www.enemvirtual.com.br/como-acordar-cedo/

O vídeo traz algumas dicas para aqueles que precisam acordar cedo para ir para escola.

Qual a sua dica?