Acervo do Museu da Língua Portuguesa disponível online

Boa notícia para todos que já pensaram em compartilhar em sala de aula os materiais do acervo do Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz em São Paulo.

O Google Cultural Institute disponibilizou on-line algumas das imagens da exposição permanente do museu, além do vídeo dirigido por Isa Grispun Ferraz, exibido no cinema do terceiro andar.

O seguinte texto é do sítio eletrônico da UFRJ:

A+ Fonte Ampliada A Restaurar Fonte A- Fonte Reduzida »» Pular para Conteúdo Biblioteca José de Alencar / Letras – UFRJ Acervo do Museu da Língua Portuguesa disponível online

Escrito em: 26 de junho de 2013 Por margarete Deixe um comentário

logo_museu_topo

O material do Museu da Língua Portuguesa faz parte da coleção “Uma viagem pela Língua Portuguesa”, com informações sobre a construção da nossa língua, desde 4000 a.C. até o início do século XVI. São mais de 30 documentos e fotos históricas, além de três vídeos que estão disponíveis no Google Cultural Institute. Tenha acesso à coleção.

Já ouviu falar no Google Cultural Institute?

O Google fez parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar on-line patrimônios culturais.Neste site você encontra obras de arte, pontos de referência e patrimônios mundiais, bem como exposições digitais que contam a história por trás dos acervos de instituições culturais em todo o mundo.

Veja as diversas coleções disponíveis: http://www.google.com/culturalinstitute/collections