1º ENCONTRO - C. E. NATALIA REGINATO

No último dia 19 de junho realizamos nosso primeiro encontro, onde tivemos as primeira informações sobre a formação que estariamos iniciando. Realizamos as primeiras reflexões sobre o nosso atual modelo de Ensino Médio e suas particularidades.
O estudo do 1º caderno com a temática "Ensino Médio e Foramação humana Integral"  nos possibilita  conhecer históricamente o processo de formação da educação do ensino médio e ou a compreender  alguns pontos que estão sendo questionados no caderno. No decorrer da leitura é possivel perceber que  desde o início faltou uma política pública educacional que  fosse eficas na formação de um indivíduo integral, voltado para a formação humana como um todo.

Ao meu ver, nosso grande desafio é tentar tornar a escola um ambiente atrativo e que chame a atenção dos alunos evitando assim uma evasão tão significativa e acredito que o caminho seria uma restruturação curricular.