Facebook

Por que tanta exposição?

Conexão Futura 28/03/2013

Debate com:

Edson Luiz Correia (Coordenador do Curso de Fotografia da Universidade de Caxias do Sul)

Bruno Lira (Estudante de Publicidade - RJ)

Paulo Carrano (Professor da Universidade Federal Fluminense e Coordenador do Grupo de Pesquisa Observatório Jovem do Rio de Janeiro)

 

Redes Sociais - Uma nova Educação é possível?

NÃO SE TRATA DE SABER O QUE A EDUCAÇÃO PODE FAZER PELAS NOVAS TECNOLOGIAS, MAS SIM, O QUE AS NOVAS TECNOLOGIAS PODEM FAZER PELA EDUCAÇÃO

Facebook está ameaçado?

Facebook está ameaçado por gangorra das redes sociais

Em janeiro de 2007, um consultor chamado John Barrett escreveu um artigo dizendo que o MySpace (então a rede social do momento) era imbatível, um "monopólio natural" com futuro brilhante.

O artigo repercutiu no "Guardian", um dos jornais mais respeitados do mundo. Hoje, o site, que chegou em 2006 a ser maior que o Google em número de acessos, é irrelevante.

Perigo nas redes sociais

E a Bélgica provou que a Internet pode mesmo ser um perigo. É o que mostra o Outro Olhar. A produção é da Federação Belga do Setor Financeiro.

***

Pergunta EMdiálogo! E, você, quais cuidados toma com as informações que publica nas redes sociais?

Escola oferece retiro para jovens viverem sem internet

Ficar longe do Facebook é experimento para os estudantes em escola de Vermont, nos Estados Unidos
Fazer amigos, encontrar namorados e passar o tempo pela internet já são hábitos corriqueiros entre adolescentes de todas as partes do mundo. Mas como seria para essa geração viver desconectada, ainda que por alguns dias?
Uma escola no Estado americano de Vermont oferece uma espécie de retiro no campo, para que esses jovens possam aprender como viver longe do Facebook e outros sites e redes sociais. Eles passam vários dias na montanha.

Facebook na sala de aula

"As redes sociais já se confirmaram instrumentos importantes para troca de informações entre estudantes e professores. A comunicação rápida proporcionada por essa ferramenta é um caminho eficiente para indicações de leituras, esclarecimentos de dúvidas e pesquisas num clique. Mas esses intrumentos podem ser ainda melhor aproveitados. É o que sugere um levantamento realizado pelo Portal Universia Brasil, que listou nada menos que 100 maneiras de usar o Facebook em sala de aula (Pesquisa divulgada em 25/06/2012, disponível em www.universia.com.br).

Divulgar conteúdo