prática pedagógica

Resolución de problemas en el aula de Física: un analisis del discurso de su enseñanza y su aprendizaje en nivel medio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Nível Médio de ensino: aulas de educação física como espaço de concretização pedagógica no cotidiano escolar

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Depois dos PCNs: como anda nossa língua portuguesa no ensino médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Por entre os (des)caminhos de leitura e produção textual no ensino médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A cultura jovem e suas relações com a educação física escolar

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Abordagens Pedagógicas de Prevenção do Uso Indevido de Drogas por Adolescentes: da Prática da Opressão à “Prática da Liberdade”

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Política de esporte e lazer como educação emancipatório da juventude: Contradições e possibilidades das políticas democráticas e populares

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Qué ideas tienen los professores de física de nível medio respecto al modelado?

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Escola técnica federal de São Paulo: a integração do saber e do fazer na formação do técnico de nível médio (1965-1986)

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Histórias e memórias que brotam da terra: a educação de jovens e adultos no contexto de um assentamento rural do MST

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Repensando a aula de Literatura no Ensino Médio: a interação texto-leitor como centro

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A relação com o saber de alunos de um curso normal de nível médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A prática docente e a disseminação de valores éticos no ensino médio e profissional

Palavras-Chave: , , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Prática docente e cultura juvenil: na sinfonia do ensino médio confessional

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em perspectiva: práticas escolares de letramento e formação de professores(as)

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A construção/fabricação de práticas de alfabetização em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Avaliação da aprendizagem no ensino médio: do discurso oficial à prática docente

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A relação avaliação/registro no ciclo da juventude. Possibilidades e limites na construção de uma prática educativa inovadora

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Reflexões acerca da organização curricular e das práticas pedagógicas na EJA

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Tensões, contradições e avanços: a educação de jovens e adultos em uma escola municipal de Belo Horizonte

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Educação de jovens e adultos: direito, concepções e sentidos

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Planejamento "aulas abertas" no ensino médio: uma experiência de ensino em turma mista de voleibol

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Avaliação/registros escolares: (re-)significando espaços educativos

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Educação ambiental e fenomenologia: a contribuição da excursão para as percepções de meio ambiente em estudantes de ensino médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Biologia, tecnologia e inovação no currículo do ensino médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Restrição e extensão do conhecimento nas disciplinas científicas do ensino médio: nuances de uma epistemologia sem fronteiras

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Uma discussão sobre a natureza da ciência no ensino médio: um exemplo com a teoria da Relatividade Restrita

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Proposta de ensino de tópicos sobre radiações eletromagnéticas para o ensino médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Familiaridade de alunos de ensino médio com situações análogas

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

O uso didático da história da ciência após a implementação dos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio (PCNEM): Um estudo a partir de relatos de experiências pedagógicas publicadas em periodicos nacionais especializados em ensino da Física

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

O ensino das ciências no nível médio: um estudo sobre as dificuldades na implementação dos parâmetros curriculares nacionais

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Seleção de experimentos de Física no ensino médio: uma investigação a partir da fala dos professores

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

O estado da arte das pesquisas em educação de jovens e adultos: a produção discente da pós-graduação em educação no período de 1986-1998: relatório técnico de pesquisa

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Objetivos das atividades experimentais no ensino médio: a pesquisa coletiva como modo de formação de professores de ciências

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Algunas consideraciones históricas, epistemológicas y didácticas para el abordaje de la teoría de la relatividad especial en el nivel medio y polimodal

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Formação continuada de educadores de jovens e adultos: caminho para a reflexão da prática?

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Vale a pena ver de novo: juventude, escola e televisão

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Representações sociais do professor de educação de jovens e adultos sobre leitura e escrita

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A aprendizagem na educação de jovens e adultos: a emergência de diferentes saberes na re-significação de práticas escolares

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

As analogias como instrumentos úteis para o ensino do conteúdo químico no nível médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Leitura e produção do gênero carta de leitor: os desafios de uma proposta de ensino

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Leitura e gêneros textuais em livros didáticos de língua inglesa do ensino médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

O ensino de física moderna com enfoque CTS: uma proposta metodológica para o ensino médio usando o tópico raios X

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Aprendizagem de língua inglesa no ensino médio: um estudo empírico com a técnica de dramatização

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A seleção de conteúdos de história por professores do ensino médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A música no ensino médio da escola pública do município de Curitiba: aproximações e proposições conceituais à realidade concreta

Palavras-Chave: , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A educação física no ensino médio - período noturno: um estudo participante

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Examinando os saberes da experiência: um estudo de caso no ensino de física de nível médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Entre a inércia e a busca: reflexões sobre a formação em serviço de professores de física do ensino médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]