A resolução de conflitos na escola

Como a escola pode ensinar ao advertir os/as alunos/as em determinadas situações? Como se sentiram os alunos que assumiram o erro?  Como a escola lida com a indisciplina?

A escola sempre ensina. Neste caso, a forma como ela fez a intervenção ensinou algo aos jovens. O emprego da punição, nessa situação, ensinou aos jovens, que falar a verdade, nem sempre é bom e que em alguns casos, a mentira é a melhor opção. Ensinou valores contrários aos que os próprios professores gostariam de ensinar.

Como você vê essa situação? Como a escola deveria ter agido diante do ocorrido? Será que com a conversa, os conflitos teriam sido resolvidos? Deu para perceber que o que aconteceu não resolveu o problema, como pensar uma nova maneira de trabalhar os conflitos na escola?

Dialogue com a gente! Vamos pensar juntos maneiras de contribuir para a construção de uma escola mais justa e agradável!