Faça simulação de financiamentos e pague menos juros

Ter a casa própria é o sonho de boa parte dos brasileiros, não é verdade? Isto porque o aluguel e a incerteza andam de mãos dadas quando não se tem uma residência própria e fixa. Nos últimos anos, várias agências bancárias têm oferecido uma linha de crédito voltado para o mercado habitacional com objetivo de ajudar esses brasileiros à realizarem seu sonho. Em meio à essas linhas de créditos, muitos desses bancos oferecem também ferramentas que auxiliam na solicitação do crédito, como é o caso do Simulador Caixa. Então, quer se informar um pouco mais sobre essa plataforma? Leia o artigo abaixo

Simulador de financiamentos Online

O simulador habitacional da Caixa é uma ferramenta onde qualquer pessoa pode fazer uma simulação de uma linha de crédito para financiamento da casa própria. Além dessa função, o simulador caixa também indica qual grupo de renda e o imóvel mais adequado para sua situação financeira. O simulador habitacional da caixa é gratuita e oferece diversas vantagens no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A melhor maneira de não pagar juros abusivos é fazer uma simulação de financiamentos para calcular o que irá pagar. O simulador caixa possui uma funcionalidade bem simples, isto porque foi arquitetado para atender à todos os tipos de públicos, desde os mais leigos até os mais experientes. É importante lembrar que ao utilizar o simulador caixa você não estará efetuando nenhum contrato com a Caixa à respeito da habitação. É uma ferramenta apenas de caráter informativo, que leva em consideração sua renda com as linhas de crédito da Caixa.

Simulador Caixa – como usar

Usar o simulador Caixa é muito simples e fácil. Basta apenas ter um pouco de atenção no momento do preenchimento das informações requeridas no formulário. É essencial que essas informações estejam corretas e atualizadas para que a simulação ocorra de forma adequada. Por isso, caso tenha alguma dúvida no preenchimento, verifique os documentos de renda.

Antigamente, as pessoas só poderiam ter acesso ao simulador habitacional da Caixa indo até uma agência física. No entanto, com a popularização da internet, esse serviço passou a ser oferecido com apenas um clique, podendo ser acessado do conforto de sua residência. Para tanto, basta ter um computador conectado à internet e seguir as instruções abaixo.

1 – Primeiramente, acesse o simulador da caixa pelo seguinte endereço eletrônico: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso.

2 – Na página do simulador, você deverá preencher algumas informações para que tenha acesso ao diagnóstico sobre a linha de crédito mais ideal para sua situação financeira. O formulário pede:

  • Dados iniciais: informações sobre qual o objetivo do financiamento e o valor desejado.
  • Seus dados: informações pessoais, como nome, número de CPF, cidade em que reside, etc.
  • Opções: alternativas de linha de crédito
  • Resultados: será mostrado a linha de crédito mais indicada para seu perfil econômico.

3 – Pronto, você estará com sua simulação habitacional da Caixa em mãos. Basta apenas colocar os valores no papel e verificar se é um negócio benéfico para seu planejamento financeiro à longo prazo.

Está com alguma dúvida sobre o simulador caixa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Comunidades: