condição docente

O trabalho docente, classe e ideologia: O ensino médio e a modernização conservadora no Brasil

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Examinando os saberes da experiência: um estudo de caso no ensino de física de nível médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Formação de um núcleo de apoio regional a professores de física em serviço no ensino médio baseado na Universidade de Itaúna

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Novos rumos para o Ensino Médio Noturno – como e por que fazer?

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Os limites do Fundeb no financiamento do ensino médio

Palavras-Chave: , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Impacto dos fatores familiares, escolares e comunitários na probabilidade de cursar a escola na idade adequada no ensino fundamental e médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Um trem chamado desejo: a formação continuada como apoio à autonomia, à inovação e ao trabalho coletivo de professores do ensino médio

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Stress ocupacional em uma amostra de professores do ensino médio da rede particular de educação

Palavras-Chave: | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

O trabalho pedagógico no ensino médio, na rede pública estadual paulista: desafios à inclusão dos alunos com deficiência

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

O perfil de professores de língua portuguesa no ensino médio e a visão que expressam sobre o conteúdo a ser ensinado.

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Professores e gestão escolar no contexto da reforma do ensino médio: gerenciamento estatal da educação e a precarização do trabalho docente em Santa Catarina

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

A reforma educacional do ensino médio no governo do Estado de São Paulo e os atuais desafios dos docentes

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Parâmetros curriculares nacionais de ensino fundamental e de ensino médio para língua estrangeira: leitura articulada e percepções de professores

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

Interdisciplinaridade: as causas das dificuldades de implementação do novo ensino médio brasileiro e do trabalho docente

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]

O professor do ensino médio e as transformações no mundo do trabalho

Palavras-Chave: , , | Link para o arquivo | Detalhes | [Editar]
Divulgar conteúdo